sexta-feira, 13 de abril de 2012

Audiência pública discute hoje na Câmara transformação da Santa Casa de Naviraí em Fundação

Projeto da nova Santa Casa de Naviraí que está em fase final de ampliação e reforma.
Projeto da nova Santa Casa de Naviraí que está em fase final de ampliação e reforma. (Foto: Arquivo)
Será realizado nesta sexta-feira (13) em Naviraí, uma audiência pública que visa transformar a Santa Casa da cidade em uma Fundação. A secretária executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit, reiterou que a adoção do modelo de Fundação Estatal de Direito Privado, basicamente no modelo que está sendo idealizado em Naviraí, trará maior eficiência à gestão do poder público na área da Saúde, revertendo a tendência atual de terceirizações nos hospitais públicos e da precarização dos vínculos dos trabalhadores do setor.
Em atendimento a proposta de melhorar a saúde pública de Naviraí, os vereadores Gean Volpato (PMDB) e Vanderlei Chagas (PSD), pediram a audiência que será realizada às 19h na Câmara Municipal de Naviraí para discussão do assunto. Pela idéia do executivo, a criação da fundação favorecerá a adoção de mecanismos bem sucedidos na iniciativa privada por parte do poder público. Entre as vantagens está a desoneração do setor em relação a folha de pessoal, agilidade nos processos de compra e busca de maior eficiência no atendimento.
Segundos os vereadores, Gean Volpato (presidente da Casa) e Vanderlei Chagas (1º Secretário) estarão presentes o Deputado Estadual Junior Mochi a Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Figueiredo Dobashi e a Vice-Prefeita de Dourados, Dinaci Vieira Marques Ranzi. “Convidamos toda a população para prestigiar este importante evento que visa trilhar melhorias na nossa saúde”, disse Valderlei Chagas.
Defensora do modelo Márcia Bassit, diz que o ideal é um atendimento é 100% SUS. Entre esses mecanismos, estão previstos o estabelecimento de metas de desempenho para cada serviço prestado, comprometimento dos dirigentes com elas e vinculação dos respectivos mandatos ao êxito da gestão. As fundações também serão subordinadas a controles internos e externos da administração pública.
Fonte: Da Redação PORTAL DO MS

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More